21 de jan. de 2012

...“transferir para outrem o domínio de”

A partir do momento que o indivíduo não tem consciência da realidade que o cerca, não sente nem percebe o ambiente, automaticamente está transferindo responsabilidades e deveres... Neste caso, não tem porque questionar se houve ou se não houve interesse se nunca se interessou.   
..."domínio transferido para outrem" traz  uma leitura ligada à consciência política ou, mais exatamente, à inexistência dela, já que o próprio poder está sendo transferido a outro...
Talvez não tenha me feito entender por serem bastantes complexos  os romances de Saramago... Mas tem me  feito refletir  e a observar  a alienação dos povos perante seus governos que, ao invés de representarem os interesses daqueles, representam, na verdade, os seus próprios interesses, articulando discursos que divergem totalmente da prática política coletiva, e, por outro lado, podemos também detectar a reação de um governo opressor perante a ação lúcida de quase toda uma população em dia de eleições. É por meio da compreensão de como se dá esse processo alienante no indivíduo, visto em todos os seus mecanismos, que podemos visualizar sua superação, pois, assim, alcançamos a consciência ou a lucidez que nos leva à transformação necessária... 
Indico nesta linha, Ensaio sobre a cegueira (1995) e Ensaio sobre a lucidez (2004) de José Saramago
Tudo muito novo para mim mas, interessantíssimo!!! 

18 de jan. de 2012

Entrelinhas

Cliente: ...contrata paisagista
Paisagista:...estuda todas as possibilidades
Cliente: ...aprova o croqui
Paisagista: ...realiza projeto executivo
Cliente: Hum!!!!.....
Paisagista: ...
Cliente: ...chama paisagista para rever o jardim após algum tempo...
Paisagista: Vai.
Cliente: Você gostou??? ...(pedras pintadas com cal ou troca do deck de madeira por revestimento de retalho de azulejo ou ainda... Muda a cor do muro, por roxo caxão e ainda mais... Recobre todo o gramado com bichinhos de gesso)
Paisagista: Você gostou???
Cliente: Amei!!!
Paisagista: Isto que importa.

8 de jan. de 2012

10.000

Custou mais chegou......... 10.000 visualizações de página...
Eis a questão... Gaby Teixeira ou Ramon Lamar???
Não importa... Vai ter festa!!!
 Mas... em fevereiro viu pessoal
Este mês está meio apertado... Formatura da Ruca... rsrsrs...

Criatividade é tudo!!! II

Está querendo montar uma pequena horta, um cantinho com suculentas ou um espaço com jardineiras e  estava pensando em algo diferente e inusitado..  
Não se preocupe, depois desta postagem, idéias não vão faltar...
Imagens da Internet