7 de jun. de 2012

A essência...

Esta seria a minha fala em dois minutos...
Todos nós sabemos da importância deste dia para Sete Lagoas e para todos
Sete-lagoanos da gema ou que como eu, abraçam a cidade como um todo, assim como a nossa Serra de Santa Helena nos abraça ...


Hoje, falo por toda aquela galera lá fora e se assim me permitirem, por todas as pessoas que acreditam na extrema importância  quanto aos interesses ecológicos que se agarram a Serra e clamam por nossas decisões favoráveis a VIDA (neste momento, reflito... Até aonde podemos brincar de sermos Deuses???). Sabemos que nesta área, a qual estamos torcendo pela Regulamentação da sua APA, encontramos a transição do Cerrado com a  Mata Atlântica, aonde encontramos (ainda...) espécies de ambos os biomas sendo assim, uma área prioritária para conservação florística e faunística... Uma área de recarga de valor incalculável (como disse sabiamente a Érica..." Nossa caixa d'água!!!)... Com sua paisagem cênica ( como disse Busu..."Quem não tem uma história para contar tendo a  Serra de Santa Helena como cenário???")... Riquezas incutidas no seu patrimônio cultural de extrema relevância para a região.. Corredores ecológicos fantásticos, mata ainda fechada...(Os olhos do Ramon que o digam...)... 

Teria muito mais coisa a falar e muitas perguntas a fazer, como por exemplo: Se tornando regulamentada a nossa APA da Serra de Santa Helena, qual garantia teríamos para sua proteção efetiva??? ...
Mas... Dobrei o papel e deixei o coração falar...  Tudo acima já tinha sido dito de uma forma ou de outra... Confesso que não me lembro muito das palavras mas uma coisa posso garantir... Fiquei arrepiada com a manifestação pública e naquele momento, falar de essência foi muito maior do que qualquer reflexão técnica que pudesse ter falado. 
Vimos pessoas levantando do “sofá azul” (saindo da zona de conforto) e resgatando principalmente, nossa essência que andava meio perdida... 
Valeu demais galera!!! Valeu mesmo!!!
Alê Casarim

10 comentários:

Anônimo disse...

Ale,
você nào precisa dizer nada, seu olhar já diz por si só.

Vanessa Lincon

ENIO EDUARDO disse...

Alê Casarim, depois da audiência de ontem e voltando para BH, fiquei pensando no quanto as coisas avançaram. São ainda pequenos passos diante dos desafios que temos, mas gigantescos perante o "Senso Comum Rebaixado" que ainda impera em nossa cidade, principalmente no legislativo.

A mobilização das pessoas, dos jovens em geral, mostra que a cidade tem sangue nas veias e as mesmas pulsam. O recado é simples, a geração que está vindo querem dar o norte.

Tudo que vi ontem, me emocionaram profundamente. E me mostraram que sempre há esperança.

Abraço.

Anônimo disse...

Lindo!!! Lindo!!!
Vocês mandaram super bem.

Gilson Nogueira

Ramon Lamar disse...

Irmã,
eu não preciso dizer nada,
a Vanessa já disse tudo no
comentário anterior!!!

Matheus Fernandez disse...

FOI UMA AULA IMPERDÍVEL!
OBRIGADO BUSU PELO TELÃO E POR NOS DEIXAR MANIFESTAR DE IGUAL POSIÇÃO COM O RESTANTE DA CASA. ÉRAMOS VISTOS COMO OS MERAS AMBIENTALISTAS OU ESTUDANTES DE MERDA AGORA OS POLÍTICOS SABERÃO QUE NÃO NOS CALAMOS E MUITO MENOS ESTAMOS COM OS OLHOS TAPADOS. A RESPOSTA TODOS VERÃO NAS URNAS.
MATHEUS FERNANDEZ

Matheus Fernandez disse...

OBRIGADO PROFESSOR RAMON, PROFESSOR LAIRSON COUTO, GUSTAVO GANZAROLI, ÊNIO EDUARDO, JANSEN, ÉRICA, CLARISMUNDO, FLÁVIO DE CASTRO, POLÍCIA AMBIENTAL, A MINHA ETERNA PROFESSORA ALESSANDRA CASARIM QUE FEZ GERMINAR NA MINHA ALMA ENDURECIDA A IMPORTÂNCIA DA PROTEÇÃO AMBIENTAL PARA O PLANETA E AGRADEÇO A MOÇADA DA MINHA QUERIDA TERRA SETE LAGOAS QUE TIVE QUE DEIXAR POR MOTIVOS ÓBVIOS, AS EMPRESAS QUE O PODER PÚBLICO ACHA QUE ESTÁ TRAZENDO PARA GERAR EMPREGO, NÃO EMPREGA O SETELAGOANO.

ABRAÇÃO DE VERDADE

MATHEUS FERNANDEZ

Alê Casarim disse...

Vanessa e Ramon, "o olhar" as vezes me entrega rsrsr...
Ênio, quem não se emocionou, não está em processo evolutivo... As vozes da moçada, ecoaram nas matas da Serra de Santa Helena...E isto levaremos para sempre... (meus olhos me denunciam neste momento rsrsr...)
Matheus, meu querido aluno que se matriculou por engano no curso técnico em Meio Ambiente e hoje é um grande exemplo para todos nós... Sabia que viria... Como disse o Ênio, o sangue pulsa...
A vida vale muito a pena, quando temos um ideal...Esta é a magia...
Amo vocês!!!

Alê Casarim disse...

Gilson,

Nós todos mandamos super bem, inclusive você que compartilha esta idéia...
Abraços,
Alê

Anônimo disse...

Valeu você Alessandra.
Agradeço em nome de todos colegas a atenção que nos deu nestes últimos dias.
Obrigadão mesmo!
Guilherme Fonseca Braga

Amaro Marques disse...

A área já não mais uma "braquiara"... Já não somos meia dúzia de internautas... E a "maioria" dos vereadores na Câmara, agora são a minoria da cidade...
Ainda não vencemos a batalha, mas acreditamos que ganhamos força.
Que Deus te abençoe e continue te guardando Alê. Pois, é uma ferramenta Dele e o nosso termômetro nesta luta...