31 de dez. de 2011

Balanço

Hoje é o último dia do Velho Ano...  O que fiz, o que deixei de fazer??? 
Hora de analisar o tempo aproveitado e o perdido... Hora do balanço... 
Amanhã será o primeiro dia do Novo Ano...Todos nós esperamos iniciá-lo com  esperanças renovadas... As rogativas, em geral, são para que se tenha muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender. 
Mas será que se tivermos tudo isso teremos a garantia de um ano feliz??? 
Dessa forma, se quisermos um bom ano, teremos que fazer a nossa parte. Na maioria das vezes será preciso sair da nossa zona de conforto...Acreditar!!! Mostrar o carão... Fazer  diferente para não ficar na mesmice. Se pararmos para analisar o que significa a passagem do ano, perceberemos que nada se modifica externamente. Tudo continuará a ser como na véspera... Nós, e somente nós poderemos construir um ano melhor, já que um feliz ano novo não se deseja, se constrói. Poderemos almejar por um ano bom se desde agora começarmos a planejá-lo.
Poderemos construir um ano bom a partir da nossa reforma moral, do resgate dos nossos valores e das  nossas essências perdidas... Corrigir nossos passos poderá ser doloroso, mas será a chance de trilharmos caminhos diferentes...
Se começarmos por modificar nossos comportamentos equivocados, certamente teremos um ano mais feliz. 
Se  nos doarmos um pouco mais para as pessoas que amamos,  se colocarmos nossas mãos no trabalho para a construção de um mundo melhor, conquistaremos um dia, a felicidade que tanto almejamos. 
Enfim, quem quer um ano novo repleto de felicidades, não tem outra saída senão construí-lo. Aproveitar o novo ano que se inicia, depende exclusivamente de cada um de nós.  
Somente assim, no balanço final de 2012 teremos uma grande chance de dizer: Foi um Ano Feliz!!!  E não vai deixar saudades, porque hoje sou um(a) novo(a) homem/mulher...  Tive coragem e mudei o rumo da minha história.
Feliz recomeço a todos que amo e aos que amarei!!!  Feliz 2012!!!
Alessandra Casarim 31/12/2011

8 comentários:

Ramon Lamar disse...

Você na SEMMA foi, com certeza, uma das melhores coisas que aconteceu em 2012. Continue firme, vale a pena, você está vendo!
Abração na turma toda!!!

Alê Casarim disse...

Obrigada Ramon!!!
Estamos aprendendo e crescendo todos nós...quem sabe, estamos ajudando a escrever uma página boa na história da nossa cidade. Você com certeza, é uma peça importante!!!
Feliz 2012!!!
Com carinho, Alê

Betão disse...

Linda mensagem Alessandra.
A mais profunda que li nos últimos tempos.
Abração

Gilberto

Anônimo disse...

Chiq demais da conta.
Tudo verdade o que escreveu e isso mesmo deixmos de viver bem com nossa família para viver com dinheiro no bolso e os netinhos cresem e não aproveitamos para brincar com eles
e depois é tarde para reclamar.

Anônimo disse...

o tempo passa rapido e não volta mais.

Magela da Várzea

Alê Casarim disse...

"O tempo passa rápido"... Muito rápido. Num piscar de olhos...

Anônimo disse...

alessandra,
votos de felicidades em 2012. não sabia q vc trabalha na Sema onde estive por 06 anos. deixei alguns maroos plantados lá. e me incluo na turma q busca novos ares para SL, apesar de estar longe daí e sei q vc é parte disso. abs.
Stefano Lanza

Alê Casarim disse...

Ei Stefano!!!
O trabalho é desafiador mas tenho certeza que todos na SMMA fazem o máximo para escrever uma história bacana.

Apareça por lá
Abraços