23 de jun. de 2010

LAGOA DA CHÁCARA

Na luta diária pela sobrevivência, não temos tido tempo de parar e pensar no futuro da nossa Terra, mesmo sabendo que plantamos gerações e somos responsáveis pela sadia qualidade de suas vidas.
Nossas preocupações com o agora e com o adquirir, deixam-nos esquecidos de que temos que pensar/agir em prol de um futuro ambiental para a vida planetária. Este nosso imediatismo de vida, tem nos impedido de ver qual o grau de degradação que nossas ações estão causando.
O que deixaremos para o futuro?
Esta é a primeira e grande reflexão a ser feita.
Reflitamos... Estamos caminhando como se fossemos o mais importante dos seres terrestres,para satisfazer nossos interesses, nem sempre nobres. Vivemos em uma mesma comunidade,
em uma mesma crosta terrestre e estamos em um momento decisivo não para alguns, mas para todos,ante o alto nível de degradação ambiental.
A nossa indiferença hoje, pode nos ser irreversível a nossa sobrevivência no amanhã.
Assim, uma coisa é certa: vivemos todos nós e os demais seres em um mesmo ambiente comum,teremos o mesmo futuro e partilharemos do mesmo destino.
Mesmo assim...
Coube ao homem decidir, qual o caminho deveria seguir.
Talvez por medo...
Talvez por descaso...
Oito representantes públicos em Sete Lagoas MG, usaram do próprio punho, para
destruir o pouco que nos resta, os pés da Serra de Santa Helena, a LAGOA DA CHÁCARA.
Qual interesse está incutido nesta ação ???
Fica a mensagem...
Alessandra Casarim

4 comentários:

Anônimo disse...

Impressionante!!!

Anônimo disse...

Como uma cidade no porte de Sete Lagoas, com pessoas
de um nível social previlegiado, não são capazes de entender que o Meio Ambiente pede socorro.
É isto mesmo, nossos representantes públicos só prometem
antes das eleições, depois, cada um por si mané.

Anônimo disse...

Vocês votaram, agora, infelizmente terão que aguentar.

Anônimo disse...

VOCÊ SABE PORQUÊ A VOTAÇÃO É OBRIGATÓRIO? É PORQUÊ ELES SABEM QUE SE NÃO FOSSE OBRIGATÓRIO NÃO PERDERÍAMOS NOSSO TEMPO PRECIOSO COM POLÍTICOS IGNORANTES COÇADORES DE SACO. ALÉM DISSO ESSA VOTAÇÃO TERIA QUE TER PARTICIPAÇÃO PÚBLICA, POIS SE SOMOS OBRIGADOS A NOS VESTIR DE PALHAÇOS, ENFRENTAR FILAS E PERDER NOSSO TEMPO PARA VOTAR NESSES POLÍTICOS DEVERÍAMOS TER O DIREITO DE VOTAÇÃO CONTRA ESSA DESTRUIÇÃO. É POR NÓS, PELOS NOSSOS FILHOS E PARA OUTRAS GERAÇÕES, ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM E SEI QUE A LEI DA NATUREZA TEM QUE SERVIR CONTRA ESSES POLÍTICOS....