11 de mar. de 2011

Google cria página de informações sobre vítimas do tsunami no Japão

Página permite compartilhar e buscar informações sobre pessoas que estavam nas cidades atingidas pelo desastre
O Google disponibilizou um site para que internautas do mundo todo possam compartilhar e buscar informações sobre vítimas do  tsunami no Japão, decorrente de um terremoto de 8,9 graus de magnitude que atingiu a costa nordeste do Japão neste sexta-feira (11).

A ferramenta, chamada Person Finder: 2011 Japan Earthquake , está disponível em inglês e japonês. O internauta encontra dois botões "Estou procurando por alguém" e "Tenho informações sobre alguém". No primeiro, basta digitar o nome da pessoa para localizar registros deixados por outros internautas. Já no segundo botão, é preciso informar o nome e sobrenome da pessoa e deixar uma mensagem com as informações sobre ela.
O Google informa na página que todos os dados informados por meio do site ficarão visíveis a qualquer pessoa na internet. Além disso, alerta que a equipe do Google não checa as informações fornecidas pelos usuários. Não é preciso ter cadastro no Google para usar o site, nem para inserir a ferramenta em outros sites.
www.tecnologia.ig.com.br/noticia

Um comentário:

Anônimo disse...

Idéia supimpa de postar esta informação.
Muitas famílias estão desesperadas a procura de notícias. Inclusive liguei agora para um amigo que tem família em Tóquio.
Agradeço a dica.
Fernando