14 de mar. de 2011

Japão Místico - Amém!

REUTERS/KYODO
Não postarei  neste blog, fotos do Tsunami no Japão carregando, prédios, casas, carros, pessoas, navios e trens. 
Quero registrar apenas a pacividade deste povo centrado e místico, que ficam do outro lado do planeta  clamando ao sapinho "Kaeru" para que garanta a  segurança deles na volta para casa.
Talvez seja esta a diferença...
Uma característica exclusivamente humana é a mística, o comportamento de sentir e acreditar em algo que não é perceptível aos sentidos, dedutível racionalmente ou mesmo claro emocionalmente.
No Japão o Xintô(religião tradicional) sobrevive dando provas de sua flexibilidade diante da calamidade que se abate sobre seu povo, que precisa lançar mão entre outras coisas de grande parte dos recursos naturais para se reerguer.
...Há no semblante dos japoneses um quê de tranquilidade e bondade que nos enternece.
Tudo é magia no místico país do Sol Nascente.
Existe uma passagem nas escrituras [Anguttara Nikaya (II, 37)] - a qual é freqüentemente interpretada de maneira superficial - na qual o Buda nega ser alguma forma de ser sobrenatural, mas esclarece:

"Brâmane, assim como uma flor de lótus azul, vermelha ou branca nasce nas águas, cresce e mantém-se sobre as águas intocada por elas; eu também, que nasci no mundo e nele cresci, transcendi o mundo e vivo intocado por este. Lembre-se de mim como aquele que é desperto."
Paz!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola Alessandra,

voce tem razao! Melhor estas imagens.

Um abraço,

Claret

Anônimo disse...

O povo japonês é digno de respeito.
Estão postando que eles não creem em Deus.
Que merecem o que passam.
A humanidade é podre.

Deus abençoe a todos.
Thaís