25 de mar. de 2011

Fila no Banco??? 20 minutos???Lei Estadual???

Passado o estress, quero compartilhar a minha tarde da sexta-feira anterior...

Cheguei ao Banco Bradesco por volta das 13:40H para ser atendida pelo caixa...
Em pé, contei 39 pessoas na minha frente...foram 51 minutos de longa espera... Meu celular neste período, chamou por 4 vezes (a vida continua lá fora...temos funcionários, família, enfim ....) conversei com o rapaz que se encontrava atrás ( precisava garantir o meu lugar na fila...), para que pudesse atender do lado de fora do banco, já que não poderia fazê-lo na área interna. Detalhe:  chovia . Quando finalmente passei pela linha de chegada para ser atendida pelo caixa, este não resolveu o meu problema, pediu que eu procurasse o caixa  ao lado, que pegasse outra senha e aguardasse...Pedi de volta a senha que havia lhe dado e ele disse que não poderia... Precisava da senha (Hamm???...). Prevendo a morosidade que poderia repetir no próximo atendimento, me evidenciei apertando por duas vezes a retirada das senhas ( 1 para o atendimento e outra para garantir ). Lá se foram mais 2:23H de espera... Neste período, já me encontrava no TOP do limite...( o celular continuava  a chamar...para agravar ainda mais meu estress). Liguei imediatamente para um advogado disposta a abrir um processo contra o dito banco ( que era apenas mais um, pois eventualmente não tenho muito sucesso neste quesito nas outras agências também). Ele me aconselhou a adquirir provas...Nomes de pessoas que pudessem provar que fiquei lá por todo este período...Aff!!!
Quando perceberam que eu, não estava confortável com a situação, me encaminharam ao segundo andar...aonde fui prontamente atendida...em uma sala VIP, às 17:03H. Perguntei aonde se encontrava o responsável pela área jurídica do banco e fiz minha queixa. Ele me disse que a lei dos 20 minutos para espera na fila dos bancos é uma lei estadual e não vigora em MG. Tudo resolvido??? Não.
Fiquei imensamente nervosa e fui para casa tentando cuspir todos os marimbondos pelo caminho...
Bancos têm funcionários  suficientes para atender dignamente o público, pelo menos deveriam....porém penso eu, os mesmos devem ser desviados para outras funções mais lucrativas, tais como vender seguro por telefone, angariar mais clientes,oferecer cartões, etc. etc., enquanto os idiotas dos clientes ficam na fila. Esta aqui não fica mais… Cada vez que entrar em um banco, seja qual for , pedirei a senha com o horário e vou reclamar sim!!!..

6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei seu post "Lagoa da Chácara, questão de essência."
Sete Lagoas não conhece ainda seus filhos.
Obrigada por lutar e por proporcionar a certeza que juntos seremos fortes.
Abraços,
Marília

Blog do Lico Vereador A Serviço de Sete Lagoas disse...

Alessandra,

realmente os bancos daqui de Sete Lagoas não estão respeitando a Lei Estadual, hoje mesmo eu fui a Caixa Economica por volta das 11:30 h, so fui atendido 12:30 h, fiquei 1 hora para ser atendido pelo Caixa do Banco reclamei e não adiantou nada, na proxima reunião da camâra municipal reclamarei por a Lei não estar sendo cumprinda nos Bancos de Sete Lagoas.

Abraço,

Vereador Lico

Anônimo disse...

eu fiquei 10 horasna fila pra ser atendido e aida fui vitima de racismo por isso eu quero procesar o banco Itau.
Francisco dos Santos

Anônimo disse...

Ridículo como somos tratados nos bancos.No início nos oferecem cafezinhos e somos atendidos rapidinho para abrir conta, depois vem o cartão, o seguro e outras cositas mais para pagar resultado, não tem funcionário suficiente para atender tanta gente.
Indignada.
Raquel da Pastelaria

Anônimo disse...

Aconteceu a mesma coisa comigo.
É o fim.

Janderson

Anônimo disse...

Fico "P"da vida com isto.
Toda vez é a mesma coisa, aguarde só mais um pouquinho. Tô cheia!
Brasil local onde ninguém reclama. Somos bonzinhos não é isto?

Jérsey