A prefeitura de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, dá descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para pessoas que tiverem pés de jabuticaba em seu imóvel comercial ou residencial.
Acreditem se quiser, mas para o dono da propriedade conseguir o desconto, o caule do pé de jabuticaba deve ter no mínimo cinco centímetros de diâmetro. O abatimento é de 5% por cada pé e cada pessoa pode apresentar no máximo cinco pés. Com isso, o desconto mínimo é de 5% e o máximo, de 25%
globo.com/G1(15/02/2011)
3 comentários:
Puxa, eu ia escrever sobre isso!!! Ah, nem!!!
Desculpe-me Ramon...
Mas cá entre nós, bem que podiam fazer um Ctrl "C" Ctrl "V" desta idéia. No nosso caso, o abatimento do IPTU seria para quem preservasse o Pequi.
O que você acha?
Abraços,
Alê
Acho mais ainda. Não só o pequizeiro deveria ser preservado, mas uma série de árvores que de alguma forma estão ligadas às nossas tradições mineiras: pequi, araticum, jatobá, cagaita...
No mesmo critério de Sabará, no máximo 5 árvores, com DAP acima de 5 centímetros. Outras espécies poderiam entrar na lista (mangueiras, abacateiros, jabuticabeiras, goiabeiras...) conforme o estado de conservação e um DAP bem maior, é claro.
Seria bastante interessante...
Grande abraço!!!
Postar um comentário