Escolas da rede pública de Teresina deverão incluir na grade curricular o tema Educação Ambiental. Essa é intenção do projeto de Lei que deve ser apresentado na Câmara Municipal, cujo obejtivo é despertar a consciência crítica dos alunos sobre a problemática ambiental e suas conseqüências sociais, econômicas e culturais.
A temática deverá seguir a definição expressa pelo Conselho Nacional do Meio Ambiental (Conama) e ficaria obrigatório a sua inclusão na disciplina de Ciências.
De acordo com o autor do projeto, Rodrigo Martins, o ambiente escolar é propício para levantar o debate sobre preservação e utilização sustentável dos recursos naturais.
"A escola precisa desenvolver ações que levem crianças e jovens a discutirem a atual situação do planeta. É essencial formar cidadãos que defendam a preservação do meio ambiente", explica o vereador Rodrigo Martins.
Caso seja sancionada pelo prefeito de Teresina, a Lei entrará em vigor no próximo ano letivo.
Portal da Clube.com 14/04/2011
5 comentários:
Desista professora.
Sete Lagoas não tem essa educação muito menos interesse em práticas ambientais.
Matheus
Tenho esperança Matheus.
Abraços.
Educação Ambiental?
Isto não dá voto.
Érica
Não dá mesmo.
E se todos pensarem dessa forma...onde vai parar nosso patrimônio que é nossa biodiversidade...temos que agir sim, e pra ontem, começando com programas ambientais nas escolas.
Postar um comentário