17 de abr. de 2011

Projeto de Lei obriga escolas adotarem temática ambiental

Escolas da rede pública de Teresina deverão incluir na grade curricular o tema Educação Ambiental. Essa é intenção do projeto de Lei que deve ser apresentado na Câmara Municipal, cujo obejtivo é despertar a consciência crítica dos alunos sobre a problemática ambiental e suas conseqüências sociais, econômicas e culturais.
A temática deverá seguir a definição expressa pelo Conselho Nacional do Meio Ambiental (Conama) e ficaria obrigatório a sua inclusão na disciplina de Ciências.
De acordo com o autor do projeto, Rodrigo Martins, o ambiente escolar é propício para levantar o debate sobre preservação e utilização sustentável dos recursos naturais.
"A escola precisa desenvolver ações que levem crianças e jovens a discutirem a atual situação do planeta. É essencial formar cidadãos que defendam a preservação do meio ambiente", explica o vereador Rodrigo Martins.
Caso seja sancionada pelo prefeito de Teresina, a Lei entrará em vigor no próximo ano letivo.

Portal da Clube.com 14/04/2011

5 comentários:

Matheus Henriquez disse...

Desista professora.
Sete Lagoas não tem essa educação muito menos interesse em práticas ambientais.

Matheus

Alê Casarim disse...

Tenho esperança Matheus.

Abraços.

Anônimo disse...

Educação Ambiental?
Isto não dá voto.

Érica

RicardinhoBretas disse...

Não dá mesmo.

Solange Rukel disse...

E se todos pensarem dessa forma...onde vai parar nosso patrimônio que é nossa biodiversidade...temos que agir sim, e pra ontem, começando com programas ambientais nas escolas.