8 de jun. de 2011

Resultado da Audiência Pública

Flechas lançadas...
- "Sete Lagoas trata  6% de seu esgoto!"
- "Sete Lagoas não faz parte da Meta 2014, colocaria  em risco todo o projeto que, fazendo um balanço da Meta 2010,  teve 60% de sucesso".
- "Muitos Moradores do entorno da Lagoa Paulino, não são cobrados pela água que consomem".
- "O SAAE foi colocado em "xeque" por representante da COPASA...
- "COPASA, foi colocada em "xeque" por gráfico  apresentado - órgãos municipais (SAAE), cumprem melhor suas metas do que órgãos estaduais (COPASA)".
- "Não há projetos concretos  e técnicos o suficiente, para levar/trazer verba para os municípios."
- "Sete Lagoas  recebeu 1,2 milhões da segunda parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para elaborar o projeto executivo de construção de mais uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) ".
-  “A despoluição do Rio das Velhas é de extrema importância para a cidade, pois a Prefeitura está prestes a iniciar a captação de água do manancial”.
- Anunciado:  "aporte de  7 milhões, do Ministério da Integraçao Nacional, para que a Prefeitura execute projetos que colocarão fim aos problemas enfrentados por várias regiões da cidade nos períodos de chuva intensa".
- "O projeto de captação do Rio das Velhas está orçado em aproximadamente  70 milhões e sua execução cumpre a estratégia da Prefeitura de eliminar a carência do recurso hídrico nas próximas décadas".
Foi isto!

9 comentários:

Juquinha disse...

Porque acho tudo normal.
Será que me acostumei ou não tenho mais fé.
Vale-me Deus.
Juca

Anônimo disse...

Chega-se então às perguntas: qual a real postura da Prefeitura em relação à necessidade do projeto ? Se há uma inércia, por que ocorre (o recurso foi disponibilizado) ? Qual será o nível de informação da população em relação às estações ?

Alê Casarim disse...

Peço ajuda dos universitários...

Anônimo disse...

Desta vez não teve como Maroca abandonar a mesa do plenário.
Mesmo dizendo que ficaria o tempo estimado para não atrapalhar sua agenda, não cairia bem sair, aí ele ficou engolindo seco.
Apolo, queria meta, cadê a meta?
Sem projeto, sem plano de ação, sem nada. Que vergonha!

Celle disse...

Sou moradora da Av. Getulio Vargas, meus pais também, todos que moram aqui e que são meus amigos pagam suas taxas de agua e seus impostos, em dia, quem seriam estes privilegiados a quem se refere?
Podemos acreditar na despoluição do rio das Velhas para usarmos suas aguas?Não estariam contaminadas?
Celle

Alê Casarim disse...

Celle,
Seja sempre bem vinda!
Quanto aos que não pagam suas tarifas ao SAAE... foi citado na audiência pública como foi postado, porém me reservo no direito de não citar nome de ninguém, mas com certeza consta na pauta da reunião.
Quanto as águas estarem contaminadas...cito outra fala: "... bebemos água limpa e cuspimos no copo, passou de hora de colocar ordem na cozinha" .O problema está na jusante, não no montante.
Abraços, Alê

Anônimo disse...

Fica uma pergunta no ar: E aí, o SAAE vai propor pelo menos um projeto para a ETE, em Sete Lagoas?
O que vi e ouvi foi apenas desculpas pela falta de verba. Ok, todos sabemos que para realizar e implantar um projeto, precisa-se de investimento, ou seja, grana. Mas para se buscar os recursos, em qualquer lugar é necessário ter um projeto em mãos, e isso o SAAE tem?

Desânimo total de Sete Lagoas..

Geraldo

Anônimo disse...

Saae!!!
Pede pra sair!

Alê Casarim disse...

Pessoal,
Temo não ser este o caminho..
Como dito em outro post... esta, não será a solução se não houver interesse de todas as partes.
O que não quer dizer que deve-se aceitar tudo...sim, exigir melhor qualidade da água, esgoto tratado e rios limpos... É o mínimo que se espera, de quem tem o dever de fornecer estes serviços.